A Total vai levantar US$ 1,2 bilhão em novo financiamento de dívida por meio da emissão de ações conversíveis e da compra de opções. A companhia explicou que usará o dinheiro para questões corporativas.
A combinação dará origem a um financiamento de ações sintético, equivalente a um instrumento de dívida padrão sem diluição para os acionistas. O objetivo é aumentar a proteção da companhia em relação à exposição aos direitos de conversão das ações, que terão validade de sete anos.
Novo diretor
A Total também anunciou a escolha de Gilles Cochevelou como Chief Digital Officer. O executivo está na companhia desde 2000 e já ocupou posições de nas áreas de Refino e de Gás e energia. Desde 2010, Cochevelou atuava como vice-presidente de Ensino, Educação e Universidades.
Ele é formado pela Ecole Polytechnique e pela Ecole Nationale Supérieure des Techniques Avancées e tem mestrado em Engenharia Marítima pelo Massachusetts Institute of Technology.