unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 03/05/23

TotalEnergies estende afretamento do navio-sonda Valaris Renaissance

Sonda Valaris Renaissance (DS-15) / Créditos: Valaris

Valaris anunciou a extensão do afretamento da sonda Valaris Renaissance (DS-15) pela TotalEnergies, segundo atualização do Fleet Status Report na segunda-feira (1º). A sonda, antes contratada até dezembro de 2023, teve o seu contrato prorrogado até abril de 2024, a uma taxa diária de operação de US$ 254 mil.

A unidade foi afretada pela Total com o objetivo de executar campanha no bloco C-M-541, na Bacia de Campos, e no campo de Lapa, em Santos. O contrato inclui serviços de Managed Pressure Drilling (MPD) – uma espécie de técnica utilizada para assegurar maior controle de pressão durante a perfuração do poço.

Posteriormente, a sonda será utilizada pela Petronas, para a campanha exploratória da companhia malaia na Bacia de Campos, que está prevista para ser iniciada no final deste ano, conforme publicado pelo PetróleoHoje. A campanha inaugural da companhia será realizada no C-M-661, bloco próximo ao C-M-541.

Além da DS-15, a Valaris possui outras três sondas afretadas no Brasil: Valaris DS-4, afretada pela Petrobras até dezembro deste ano; Valaris DS-17, afretada pela Equinor até dezembro de 2024 e Valaris DS-8, afretada pela Petrobras por três anos, com expectativa de ser mobilizada ao país em meados do quatro trimestre deste ano.

Fonte: Revista Brasil Energia