As modificações no topside estão em finalização e a campanha de instalação subsea já foi iniciada e está em andamento, segundo a companhia

Lapa Sudoeste deve iniciar sua produção ainda neste ano, informou a TotalEnergies em resposta à Brasil Energia. As modificações no topside estão em finalização e a campanha de instalação subsea já foi iniciada e está em andamento.
O projeto, localizado na Bacia de Santos, será desenvolvido através de três poços (sendo um de injeção de água), conectados ao FPSO Cidade de Caraguatatuba já em operação, localizado a 12 km de distância e atualmente produzindo a parte nordeste de Lapa desde 2016.
A previsão é que o desenvolvimento de Lapa Sudoeste aumente a produção do campo de Lapa em 25 mil bpd, elevando a produção total para 60 mil bpd. A TotalEnergies opera a área com 45% de participação, em parceria com a Shell (30%) e a Repsol-Sinopec (25%).
O portfólio de exploração da TotalEnergies no Brasil inclui atualmente cinco blocos: Libra, S-M-1815 e S-M-1711, na Bacia de Santos; Água-Marinha e C-M-541, na Bacia de Campos.
Na fase de produção, a companhia possui participação em oito campos, sendo cinco em produção (Lapa, Mero, Oeste de Atapu, Atapu e Sépia, sendo que os dois últimos são referentes ao excedente da cessão onerosa) e três em desenvolvimento (Berbigão, Orca e Sul de Orca). Todos os campos estão localizados na Bacia de Santos.
Fonte: Revista Portos e Navios