A campanha, que deverá ser iniciada no segundo semestre, vai cobrir uma área de 900 km². O bloco está localizado no offshore do Suriname

A TotalEnergies informou que pretende realizar uma campanha sísmica com nodes (Ocean Bottom Node) no Bloco 58, no offshore do Suriname, a partir do segundo semestre deste ano, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (5). A campanha vai cobrir uma área de 900 km², com o objetivo de localizar poços de desenvolvimento e identificar possíveis upsides de recursos.
A companhia francesa afirma que as informações foram divulgadas por Javier Rielo, vice-presidente sênior para as Américas, Exploração e Produção da TotalEnergies, e por Annand Jagesar, CEO da Staatsolie Maatschappij Suriname N.V, empresa estatal do Suriname, durante a 2024 Suriname Energy Oil and Gas Summit, realizada entre os dias 4 a 7 de junho.
A TotalEnergies também informou que alguns marcos foram alcançados recentemente em direção ao FID (sigla em inglês para decisão final de investimento), como a celebração de um acordo entre TotalEnergies e Staatsolie para a área de desenvolvimento de campo, visando um período de produção de 25 anos, e a garantia do casco do FPSO previsto para o bloco.
Além disso, os estudos FEED (Front End Engineering Design) estão avançando para o desenvolvimento dos campos de Sapakara e Krabdagu, que possuem recursos recuperáveis combinados acima dos 700 milhões de barris, segundo a estimativa.
A TotalEnergies é a operadora do Bloco 58 com 50% de participação, em parceria com a Apache Corporation (50%). A Staatsolie tem a opção de entrar no projeto de desenvolvimento com até 20% de interesse mediante o FID, que está previsto para ser tomado no quarto trimestre deste ano.
Fonte: Revista Brasil Energia