O acordo com a Vaaris pelos 10% de participação não operada na Renaissance prevê 15 licenças que produzem petróleo e 3 de gás natural

A TotalEnergies venderá sua participação não-operada de 10% nas licenças da joint venture Renaissance, na Nigéria, para a Vaaris, anunciou a companhia francesa na quarta-feira (14) por comunicado. O closing da transação está sujeito às condições habituais, incluindo aprovações regulatórias.
O acordo prevê a venda de participação da Total à Vaaris de 15 licenças, as quais produzem principalmente petróleo. Em 2025, estas licenças tiveram produção de 16 mil boe/d.
Também, a companhia irá transferir 10% de outras três licenças que produzem gás natural (OML 23, OML 28 e OML 77). Nesse caso, a TotalEnergies manterá total interesse econômico nessas licenças, que atualmente representam 50% do fornecimento de gás GNL da Nigéria.
Além da TotalEnergies, a Renaissance tem em sua composição a Nigerian National Petroleum Corporation Ltd (55%), a Renaissance Africa Energy Company Ltd (30%, operadora) e a Agip Energy and Natural Resources Nigeria (5%). Ao todo, a JV detém 18 licenças na Bacia Delta do Níger.
Fonte: Revista Brasil Energia