unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/03/11

Tractebel vai construir cinco parques eólicos voltados para o mercado livre

Projetos vão demandar investimentos da ordem de US$ 368,2 milhões e terão capacidade instalada de 145,4 MW. Aerogeradores serão da Siemens.

A Tractebel vai implantar cinco projetos eólicos, cuja venda da energia será destinada ao mercado livre. Os projetos demandarão investimentos da ordem de US$ 368,2 milhões e terão capacidade para produzir 145,4 MW. A construção dos projetos foi aprovada durante reunião do Conselho de Administração da companhia, que aconteceu na terça-feira, 22 de março. A previsão é que os projetos estejam concluídos até outubro de 2012.

Os investimentos serão realizados nas seguintes empresas controladas: Central Eólica Mundaú, com capacidade instalada de 30 MW; Central Eólica Fleixeiras I, com 30 MW; Central Eólica Trairi, com 25,4 MW; Central Eólica Guajirú, com 30 MW; e Eólica Porto das Barcas, com 30 MW. Segundo a Tractebel, os quatro primeiros parques serão instalados no município de Trairí, no Ceará, e o último, no município de Parnaíba, no Piauí.

A Siemens será a responsável pelo fornecimento dos aerogeradores, enquanto a WEG vai fornecer o pacote eletromecânico. A empresas controladas, ainda segundo a Tractebel, deverão desenvolver todas as atividades necessárias para a obtenção de Créditos de Carbono relativos aos projetos.