A Transpetro fechou contrato na ordem de US$ 536 milhões com a STX Offshore, para construção de oito navios-tanque no estaleiro brasileiro Promar.
Dentre as oito embarcações encomendadas, a companhia divulgou detalhes de apenas seis; o estaleiro construirá quatro navios-tanque para transporte de gás liquefeito de petróleo com capacidade para 7 mil metros cúbicos e duas unidades para transporte de gás semi-refrigerado, com capacidade para 12 mil metros cúbicos. A previsão de entrega é para entre 2013 e 2015.
As encomendas fazem parte do segundo grande contrato que a Transpetro fecha neste ano, dentro do programa de novas construções para expansão de frota. Em abril, o grupo encomendou com o estaleiro Promar Ceará oito navios-tanque com capacidade nominal entre 4 mil metros cúbicos a 12 mil metros cúbicos, avaliados também em US$ 536 milhões.
Até o momento, os contratos da estatal brasileira com a Promar perfazem um total de 25 navios-tanque encomendados este ano, ante 13 unidades fechadas no ano passado.