
A Solstad fechou um contrato de afretamento do PSV Normand Titus com a Trident Energy. Em nota divulgada na segunda-feira (30), a companhia norueguesa comunicou que o contrato possui validade de um ano e conta com uma opção de renovação por mais um ano.
Com início para o 4T22, o acordo prevê a utilisação da embarcação no suporte de atividades offshore nos ativos da Trident em águas brasileiras. Atualmente, a petroleira opera os polos de Pampo e Enchova, na Bacia de Campos. Os polos contam com um total de dez campos – Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Piraúna, Bicudo, Bonito, Pampo, Trilha, Linguado e Badejo.
Recentemente, a petroleira renovou seu acordo com a Wood para prestação de serviços de operação nas plataformas PPM-1, PCE-1, P-08 e P-65, que operam nos polos de Pampo e Enchova.
Além disso, durante a Rio Oil & Gas 2022, o CEO da Trident Energy, Jean-Michel Jacoulot, anunciou que a companhia busca parceiros para desenvolver a descoberta conhecida como “Siri”, na região de Badejo e Linguado.
Segundo o relatório da Abeam referente a julho de 2022, a Solstad possui cinco embarcações em águas brasileiras, quatro atuando com bandeira brasileira e uma estrangeira. A frota da companhia é composta por três AHTSs, um RSV e um CSV.
Fonte: Revista Brasil Energia