unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 28/10/19

TST propõe novo acordo de trabalho

Federação Única dos Petroleiros indicou aprovação de proposta e suspensão de greve

Por Ana Luísa Egues   

 

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) indicou a suas representações sindicais a aprovação do acordo coletivo de trabalho proposto pelo Tribunal Superior de Trabalho (TST) na sexta-feira (25/10) e, consequentemente, a suspensão da greve programada para começar no sábado (26/10).

“Se a Petrobrás não aprovar até o dia 03/11 a proposta, a greve pelo Acordo Coletivo será retomada com data a ser definida pela FUP”, ressalvou a entidade.

Em nota, a petroleira declarou que “mantendo sua postura de transparência e boa-fé negocial e, acima de tudo, buscando encerrar esse momento e concentrar esforços no futuro da empresa a partir da solução do ACT 2019-2020, comunica que está de acordo com a proposta apresentada hoje pelo juiz, a qual abrange todos os sindicatos, exceto o Sindipetro RJ”.

O sindicato fluminense explicou, em nota divulgada na sexta-feira (25/10), que não poderia assinar o acordo porque, devido ao seu caráter nacional, ele não viabilizaria a extensão de possíveis avanços conquistados por outras bases para o estado do Rio de Janeiro.

Veja aqui a íntegra do despacho do TST com os ajustes negociados com os sindicatos e a Petrobras.

Fonte: Revista Brasil Energia