Petrobras faz nova tentativa de desinvestimento na unidade em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul
A Petrobras iniciou a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) referente à venda de 100% da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Essa é a segunda vez que a estatal tenta vender o empreendimento.
Desde setembro de 2017, quando o primeiro teaser foi lançado, o processo foi suspenso duas vezes: a primeira, em julho de 2018, por uma decisão cautelar do Supremo Tribunal Federal, e a segunda, em maio de 2019, por uma liminar emitida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.
A UFN-III está com a sua construção paralisada desde dezembro de 2014, depois que a Petrobras rescindiu o contrato de construção e operação da unidade com o consórcio UFN3, composto pelas empresas GDK, Sinopec Petroleum do Brasil e Galvão Engenharia. De acordo com o teaser divulgado na segunda-feira (10/2), 81% da estrutura física da unidade está concluída.
A unidade tem projeção de capacidade de produção de ureia e amônia de 3,6 mil t/dia e 2,2 mil t/dia, respectivamente.
Fonte: Revista Brasil Energia