unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 18/03/22

União teve direito a 17 mil bpd nos contratos de partilha em janeiro


FPSO Pioneiro de Libra
FPSO Pioneiro de Libra, do consórcio Teekay/Ocyan, no campo de Mero (Crédito: Ocyan)

A União recebeu 17 mil bpd através dos contratos de partilha de produção em janeiro de 2022. Publicado na quinta-feira (17/3), o Boletim Mensal da PPSA registrou um crescimento de 21% em relação a dezembro. O aumento está relacionado com o início do Sistema de Produção Antecipada – 2 (SPA-2) em Mero

Do total, 6,4 mil bpd foram produzidos em Libra, na área de desenvolvimento de Mero. O ativo da Bacia de Santos foi o que mais contribuiu com a União, enquanto deve iniciar a operação do seu primeiro sistema definitivo no fim de março deste ano.

Outros 5,8 mil bpd foram produzidos pelo contrato de Búzios e 4,5 mil bpd pelo contrato de Entorno de Sapinhoá. Em relação ao contrato de Tartaruga Verde Sudoeste, o excedente em óleo da União continua sendo destinado à quitação do “Acerto de Contas” com a Petrobras devido ao acordo de individualização da produção. 

Em contrapartida, os contratos em regime de partilha de produção apresentaram uma redução de 41% no volume de gás natural. Segundo o boletim, a retração se deve a contratempos operacionais no campo de Búzios. 

Em janeiro foi registrado uma média diária de 847 mil m³/dia. Do montante, 624 mil m³/dia vieram do de Búzios, 189 mil m³/dia do Entorno de Sapinhoá e 34 mil m³/dia de Tartaruga Verde Sudoeste

A produção acumulada de óleo desde 2017 é de 125 milhões de barris de petróleo, enquanto a produção acumulada de gás natural soma 414 milhões de m³. 

Fonte: Revista Brasil Energia