O acordo, que foi assinado em 2023, teve renovação por mais dois anos
A Vast Infraestrutura e a PRIO renovaram o contrato comercial que prevê operações de transbordo no terminal de petróleo da Vast no Porto do Açu, segundo comunicado divulgado na segunda-feira (25). A renovação será por mais dois anos.
O acordo, que foi assinado em fevereiro de 2023, possibilita que a produção da PRIO no campo de Albacora Leste seja exportada por meio da utilização de navios Suezmax e Very Large Crude Carrier (VLCC).
“A renovação demonstra o papel estratégico que a Vast e o T-Oil possuem para o mercado no Brasil e a confiança dos parceiros em nossos serviços”, apontou a Vast no comunicado.
Além da PRIO, a Vast conta com outras 10 operadoras de O&G como clientes: BW Energy, CNOOC, Equinor, Galp, Petrobras, PetroChina, Petronas, Repsol, Shell e TotalEnergies.
A Vast é proprietária do único terminal privado no Brasil para transbordo de petróleo com capacidade para operar navios da classe VLCC. O T-Oil está localizado próximo aos principais campos de petróleo das bacias de Campos e de Santos, e licenciado para movimentar até 1,2 milhão de bpd.
A Vast é controlada pela Prumo que, por sua vez, é controlada desde 2013 pelo fundo americano EIG Global Energy Partners.
Fonte: Revista Portos e Navios