A audiência pública, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), discutirá a expansão de 68 km do Oleoduto Sul, que atravessa os municípios de Quissamã, Carapebus e Macaé, todos no Rio de Janeiro

A audiência pública do Projeto de Ampliação do Oleoduto Sul do SPOT acontecerá na próxima quinta-feira (13), informou a Vast Infraestrutura por comunicado nesta terça-feira (10).
O projeto prevê a expansão de 68 km de duto, que atravessa os municípios de Quissamã (RJ), Carapebus (RJ) e Macaé (RJ), entre a nova Estação Auxiliar de Barra do Furado (EABF) (Quissamã) e o Terminal de Cabiúnas (TECAB) (Macaé).
A ampliação do trecho ocorrerá em faixa de domínio onde há dutos da Petrobras implantados e operados pela Transpetro.
Segundo informações da Vast no site da audiência pública, a implantação da nova EFAB provocou a necessidade de adequar pequena parte do traçado previamente licenciado dos Oleodutos Norte e Sul. Além disso, a empresa explica que o projeto possibilitará ampliar a capacidade de escoamento de petróleo e de suprimento da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio, e a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais.
A audiência acontecerá às 19h, presencialmente em Quissamã (RJ), com pontos de transmissão em Macaé (RJ) e Carapebus (RJ), e com transmissão pelo Youtube. Mais informações sobre a audiência podem ser acessadas pelo site disponibilizado pela Vast.
O SPOT tem investimentos de aproximadamente R$ 2,5 bilhões. O projeto prevê a construção de 12 tanques com capacidade total de 5,7 milhão de barris e dois oleodutos, de 50 km e 100 km de extensão, que conectarão o Terminal da Vast à malha de dutos de petróleo da região Sudeste.
Fonte: Revista Brasil Energia