O diretor financeiro e de relações com investidores da OGX, Roberto Monteiro, afirmou que o investimento este ano será por volta de US$ 2 bilhões.
Para o próximo ano, a companhia prevê investir US$ 1,2 bilhão, detalhou há pouco, durante teleconferência sobre o balanço mais recente da empresa, voltada para o setor de petróleo no grupo EBX, do empresário Eike Batista.
O executivo explicou que a companhia planeja reduzir os investimentos para os próximos anos, por meio da devolução gradual das sondas de perfuração com contratos vencendo entre o fim de 2012 e início de 2013.
Monteiro ressaltou ainda que, com o passar do tempo, as vendas de novas cargas de óleo trarão mais folga para o caixa da companhia.
O executivo afirmou que um terceiro poço produtor está sendo perfurado no campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos (RJ).
Segundo o executivo, os dois estão produzindo juntos, em média, de 10,5 mil a 11 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
No campo de Tubarão Martelo, também na Bacia de Campos, a companhia iniciou a perfuração de dois poços em agosto. “Já temos licenças necessárias para começar a produzir nesses poços”, disse Monteiro.
A expectativa da petroleira é perfurar seis poços nos dois blocos. Entre eles, estão os prospectos de Cancun, Cozumel, Pitanga e Viedma. Monteiro explicou também que a OGX pretende iniciar entre o quatro trimestre deste ano e o início de 2013 a perfuração nos blocos BM-ES-39 e BM-ES-40, na bacia do Espírito Santo. A companhia ainda não realizou perfuração nessa bacia no segundo trimestre deste ano.