unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 21/05/25

Venda do controle da Wilson Sons para MSC é aprovada na Antaq

Fechamento da operação está previsto para ocorrer no próximo dia 4 de junho, de acordo com fato relevante divulgado pela empresa brasileira

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários aprovou a operação de aquisição de até 100% do capital social da Wilson Sons pela SAS Shipping Agencies Services Sàrl (SAS), subsidiária integral da MSC. A decisão da agência reguladora foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). O acionista controlador indireto da companhia, Ocean Wilsons Holdings Limited, confirmou que essa condição da Antaq constituía a última condição pendente em relação à operação e que, com isso, todas as condições precedentes foram devidamente verificadas.

A Wilson Sons informou que o fechamento da operação está previsto para ocorrer no próximo dia 4 de junho. “A companhia divulgará, oportunamente, novo comunicado ao mercado, confirmando, entre outros aspectos, a efetiva conclusão da operação”, ressaltou a Wilson Sons em fato relevante divulgado nesta terça-feira.

No acórdão, o diretor-geral substituto da Antaq, Caio Farias, determinou que a Secretaria Nacional de Portos do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e as empresas interessadas sejam informadas da decisão. Em abril, o processo já havia transitado em julgado na Superintendência-Geral do Cade, que aprovou o ato de concentração sem restrições.

“A Wilson Sons reitera seu compromisso com os mais elevados padrões de governança corporativa e transparência, e seguirá mantendo seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre quaisquer atos ou fatos relevantes, em estrita observância à legislação e regulamentação aplicáveis”, reiterou a Wilson Sons no fato relevante.

(Em atualização)

Fonte: Revista Portos e Navios