
Autorização diz respeito a contratos de financiamento entre banco de fomento, principal agente do FMM, e companhia brasileira
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) autorizou a operação de aquisição de até 100% do capital social da Wilson Sons pela SAS Shipping Agencies Services Sàrl (SAS), subsidiária integral da MSC, no que diz respeito aos contratos de financiamento celebrados entre a instituição e as entidades da companhia brasileira. O banco de fomento é o principal agente financeiro do Fundo da Marinha Mercante (FMM).
No começo de abril, o processo transitou em julgado no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou o ato de concentração sem restrições. A Wilson Sons ressaltou que o fechamento da operação permanece sujeito a outras condições precedentes, incluindo a aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
“A companhia reitera seu compromisso com os melhores níveis de transparência e governança corporativa, e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca da ocorrência de qualquer ato ou fato relevante, nos termos da legislação aplicável”, informou a Wilson Sons em fato relevante divulgado ao mercado na noite desta terça-feira (22).
A Wilson Sons é o maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência. Entre os principais ativos estão os terminais de contêineres de Salvador (BA) e Rio Grande (RS).
Fonte: Revista Portos e Navios