A Volkswagen do Brasil estreou nesta quinta-feira (26) sua nova operação de importação de veículos pelo Porto Suape, localizado em Ipojuca (PE), a 40 quilômetros da capital Recife. O primeiro lote totalizou 200 unidades dos modelos Amarok e SpaceFox, produzidos na fábrica argentina de Pacheco.
Operação – De acordo com a montadora, o objetivo do desenvolvimento dessa nova operação é aprimorar a distribuição do volume de veículos da marca importados da Argentina, os modelos SpaceFox e Amarok, para a região Nordeste do Brasil. No começo do mês, a Volkswagen realizou com sucesso um desembarque-teste de 50 veículos.
Segundo a Volkswagen do Brasil, a operação em Suape envolve cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Após o desembarque, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região.
Para o diretor de Logística da Volkswagen do Brasil, Orlando Moral Jr., a nova opção logística vai trazer ainda mais agilidade para o atendimento dos clientes na região Nordeste, onde a marca possui 52 pontos de venda. “Suape está em uma localização privilegiada do país e reúne condições para contribuir com a estratégia de distribuição dos veículos Volkswagen”, destaca.
“A região Nordeste tem apresentado um crescimento significativo. No primeiro semestre as vendas nacionais de carros e comerciais leves da região cresceram em um ritmo mais rápido que as vendas nacionais. A atuação da Volkswagen nessa região é cada vez mais estratégica para os objetivos da marca no País”, completa o diretor de Vendas, Jochen Funk.