A Wärtsilä fechou contrato com a Samsung Heavy Industries (SHI) para o desenvolvimento conjunto de embarcações de transporte de GNL e navios-tanque. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (3/4), em Xangai, na China.
O objetivo da parceria é buscar maior eficiência no desenvolvimento dos navios a fim de gerar economia na construção (capex) e na fase operacional das embarcações.
A ideia é utilizar os navios para transportar GNL produzido na África, Austrália, Oriente Médio e Estados Unidos, que são considerados mercados com potencial de crescimento.
“Estamos satisfeitos por nos associarmos a um projeto que beneficiará proprietários e operadores em todo o mundo”, declarou o vice-presidente de soluções de processamento da Wärtsilä Marine, Timo Koponen.
Fonte: Revista Brasil Energia