
A Weatherford anunciou um contrato com a Petrobras para o fornecimento do novo sistema de injeção química da companhia, “atendendo aos requisitos de confiabilidade e transporte do pré-sal”, segundo o comunicado sobre os resultados do quarto trimestre e do ano de 2022, publicado na terça-feira (7).
O contrato possui dois anos de duração, e o sistema deverá ser implantado a partir do primeiro trimestre de 2024. De acordo com o site da Weatherford, o sistema de injeção química combate a corrosão e o acúmulo no fundo do poço, sendo ideal para situações que necessitam de maior resistência e de capacidades de pressão.
De acordo com o site da Petrobras, a Weatherford possui 26 contratos ativos com a petroleira, que englobam sistemas de completação e fornecimento de válvulas de atuação remota, entre outras atividades.
Financeiro e perspectivas
O valor do contrato com a Petrobras não foi divulgado. No entanto, a Weatherford afirma ter fechado US$ 6,5 bilhões em contratos ao longo do ano passado, incluindo outros três contratos na América Latina cujos clientes não foram especificados, para o fornecimento de serviços integrados de perfuração e completação em operações onshore e offshore, incluindo desenvolvimentos em águas rasas e poços de exploração.
“Nos próximos trimestres, começaremos a ver o impacto desses novos contratos, avanços tecnológicos e parcerias, à medida em que continuamos a focar nas margens, no fluxo de caixa e no posicionamento da empresa para o sucesso a longo prazo”, disse Girish Saligram, presidente e CEO da companhia, em comunicado.
Para 2023, a empresa prevê uma nova fase, cuja mentalidade “está evoluindo para uma visão de longo alcance, de criar um negócio que resista a ciclos e atue conforme o setor evolui”, segundo o CEO.
Fonte: Revista Brasil Energia