unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 23/11/10

Wilhelmsen expande negócios na América do Sul

A Wilhelmsen Ships Service divulgou um programa de expansão para abarcar o crescimento previsto nos serviços marítimos da América do Sul. Dentre os investimentos, destacam-se o incremento no setor de atendimento ao cliente, vendas e pessoal de operações para o agenciamento de navios e produtos no Porto de Santos, a abertura de uma base em Ponta da Madeira (AM) para acomodar a demanda do segmento mineral, um novo escritório em Macaé (RJ), que se centrará na prestação de serviços para o segmento offshore.

Segundo a companhia, a expansão foi iniciada em 2010, e o plano de ampliação deve aumentar a capacidade em 2011. O programa será desenvolvido em cinco locais distintos no Brasil, com escritórios sendo preparados para prestar serviços a navios ro-ro, granéis sólidos e carga geral, bem como minerais.

Além do Brasil, a Wilhelmsen também está ampliando os serviços de agenciamento na Colômbia, Equador, Peru e Chile, devido à aquisição de parcerias de joint venture destas regiões. O diretor da companhia na América do Sul, Henrique Schlaepfer, resumiu o programa de expansão: Estamos vendo um crescimento inconfundível do comércio na região. Nosso plano de expansão vai garantir que a capacidade esteja à altura da retomada da indústria, afirma.