unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 18/10/24

Wilson Sons confirma interesse da I Squared em aquisição de até 100% do controle da companhia

Tecon Salvador (Arquivo/Divulgação)

OWHL, atual controladora, informou que existem dois potenciais interessados em adquirir participação, mas que não há certeza sobre realização da transação

A Wilson Sons confirmou, nesta quinta-feira (17), o recebimento de uma carta da I Squared Capital Advisers, que afirma avaliar o lançamento de uma oferta voluntária para aquisição de controle — de até 100% — da companhia. Em comunicado ao mercado, a Wilson Sons informou que o documento recebido na noite anterior (16) não indica preço por ação ou qualquer das demais condições da eventual oferta. Segundo a empresa, a carta afirma que a I Squared só irá deliberar acerca da realização ou não da eventual oferta nos próximos 15 dias.

A Ocean Wilsons Holdings Limited (OWHL) confirmou a interrupção das discussões com a I Squared para explorar os termos de uma potencial transação envolvendo a aquisição da participação detida pela OWHL na Wilson Sons. A confirmação, segundo o comunicado divulgado, veio após questionamento formal feito pelo diretor de relações com investidores da Wilson Sons, Michael Robert Connell, sobre uma reportagem veiculada pelo jornal Valor Econômico

A Wilson Sons acrescentou que a OWHL enfatizou que sua análise estratégica permanece em andamento, e que está atualmente em negociações com outro potencial interessado para explorar os termos de uma potencial transação envolvendo a aquisição da participação detida pela OWHL na Wilson Sons.

A OWHL ponderou que não há certeza de que uma transação será realizada, nem quanto aos termos de uma eventual transação. “A companhia reitera seu compromisso com os melhores níveis de transparência e governança corporativa, e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca da ocorrência de qualquer ato ou fato relevante, nos termos da legislação aplicável”, comunicou a Wilson sons.

A Wilson Sons que é o maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência. Entre os principais ativos estão os terminais de contêineres de Salvador (BA) e Rio Grande (RS).

Fonte: Revista Portos e Navios