unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/09/21

Wilson Sons fecha contrato com a TotalEnergies

Base Rio, base de apoio offshore da Wilson Sons, localizada na Baía de Guanabara (RJ)

A Wilson Sons fechou um contrato de 20 meses com a TotalEnergies para dar suporte logístico à campanha de perfuração no bloco C-M-541, na Bacia de Campos. O projeto será atendido pela Base Rio, base de apoio offshore da empresa brasileira, localizada na região portuária do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara. A informação foi divulgada na quinta-feira (23/9) pela Wilson Sons.

O contrato prevê gestão da operação portuária, recebimento e armazenamento de cargas, além de serviços ambientais como limpeza de tanques e gerenciamento de resíduos.

A Base do Rio possui cinco berços de atracação, infraestrutura de armazenagem, planta de fluidos, galpões para armazenagem de produtos químicos e resíduos. Além da Base Rio, a Wilson Sons possui um segundo porto privado (TUP) em Niterói com três berços de atracação.

C-M-541

O bloco C-M-541 foi adquirido pela TotalEnergies EP em parceria com a Qatar Petroleum, na 16ª Rodada, em 2019. O ativo é o único projeto exploratório da carteira brasileira operado pela petroleira.

A campanha de perfuração será executada pelo navio-sonda Valaris Renaissance (DS-15), afretado da Valaris recentemente para operar pelo prazo de 400 dias. A sonda, que chegou ao Brasil em julho, já está a caminho de Lapa, sua primeira locação. Depois, segue rumo ao C-M-541.

No consórcio do C-M-541, a QPI (40%) e a Petronas (20%) são parceiras da TotalEnergies (40%) 

Fonte: Revista Brasil Energia