unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 21/06/24

Wilson Sons retoma docagem de embarcações de apoio offshore

O PSV Zarapito, da Wilson Sons Ultratug Offshore, passou por uma manutenção programada que foi realizada simultaneamente com a docagem de um rebocador

A Wilson Sons retomou, neste mês, as docagens de embarcações de apoio offshore em seus estaleiros localizados no Porto de Santos (SP), segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (20). O PSV Zarapito, da Wilson Sons Ultratug Offshore (WSUT, joint venture com o grupo chileno Ultramar), passou por uma manutenção programada que foi realizada simultaneamente com a docagem de um rebocador.

Entre os serviços de manutenção realizados no PSV, estão: tratamento e pintura interna (tanques e compartimentos) e externa (casco); troca de anodos e tubulações; revisão de válvulas; reparo/troca de equipamentos; medições de espessuras e substituições de chapa de aço; e serviços elétricos. O PSV presta serviços para plataformas de petróleo e gás localizadas nas bacias de Santos e Campos.

A última docagem de um PSV nos estaleiros da companhia foi realizada em outubro do ano passado. No caso do Zarapito, construído em 2014 nos estaleiros da empresa, a docagem anterior foi executada em 2019.

“As docagens do PSV Zarapito e de um rebocador, simultaneamente, reforçam a capacidade do nosso time de atender diferentes tipos de embarcações e clientes, cumprindo prazos e adotando padrões de qualidade superiores”, disse o diretor-executivo da divisão de estaleiros da Wilson Sons, Adalberto Souza, segundo o comunicado.

Com estas duas docagens, a companhia realizou 12 manutenções programadas em seus estaleiros até o momento neste ano, registrando um aumento de 9,1% na comparação com o mesmo período de 2023.

A Wilson Sons prevê realizar mais 20 docagens até dezembro, totalizando 32 navios, com o objetivo de finalizar o ano de 2024 com um aumento anual de 33% no total de serviços de docagens prestados.

Além das duas docagens, a Wilson Sons pretende lançar, ainda neste ano, o rebocador WS Onix, uma das seis embarcações com tecnologia mais sustentável que estão sendo construídas pela companhia em seus estaleiros. Os outros cinco rebocadores (WS Centaurus, WS Orion, WS Rosalvo, WS Castor e WS Dorado) já foram entregues. 

Fonte: Revista Brasil Energia