unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Alertas Legais - 31/10/18

Petrobras adia hibernação das Fafens pela segunda vez

Nova data limite é para o dia 31 de janeiro de 2019; companhia busca alternativas para o caso

A Petrobras adiou pela segunda vez a hibernação das fábricas de fertilizantes da Bahia (Fafen-BA) e Sergipe (Fafen-SE), para 31 de janeiro de 2019. A companhia afirma que ainda está avaliando alternativas à hibernação junto com representantes da indústria e dos governos dos estados. Entre as alternativas está o processo de arrendamento das fábricas a terceiros, segundo fato relevante divulgado nesta terça-feira (30).

A data inicial de hibernação era para o final do primeiro semestre deste ano. Após pressão dos governadores dos estados, a data foi adiada para o dia 31 de outubro de 2018.

No início deste mês, foi protocolado um pedido para impedir a hibernação das Fafens. O despacho do juiz foi motivado uma ação popular movida pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA).

A saída da Petrobras do mercado de fertilizantes foi anunciada no PNG 2017-2021 da companhia. Há seis anos, o segmento de fertilizantes era a “menina dos olhos” da então área de Gás e Energia da Petrobras, com a perspectiva de absorver mais de 40% dos US$ 13,5 bilhões previstos no Plano de Negócios 2012-16.

Leia mais

Fonte: Revista Brasil Energia